Eu acompanho alguns blog's desde o final de 2004, quando começamos nosso projeto de imigração e tem algo que acho curioso que é o fato de que muita gente vai abandonando a blogosfera ou vai tornando seus blog's privados.
Eu ainda não sei se isso vai acontecer comigo também, mas é fato de que, à medida que o tempo vai passando, a gente entra na rotina do dia-a-dia e vai ficando sem assunto.
Tem alguns blog's que eu sou fã de carteirinha; estão no ar a muito, muito tempo e sempre trazem algo novo, interessante.
Eu estava pensando sobre o que escrever por aqui hoje e resolvi contar um pouquinho da minha experiência relacionada ao meu dia-a-dia.
Vale lembrar que essa é a minha experiência e não me canso de dizer que cada um vai viver a sua própria.
Por conta da minha atividade profissional, eu rodo a Greater Gatineau Area, praticamente inteira. Então já consigo ter uma noção muito interessante sobre os melhores bairros, os mais bonitos, os mais feios... (conforme meu ponto de vista). E cada dia descubro um cantinho legal, casas majestosas, suntuosas, muquifos... caraca... tem de tudo.
Uma coisa que me incomoda um pouco diz respeito aos hábitos de limpeza dos canadenses, que são um pouco heterodoxos para os nossos padrões brasileiros... por exemplo... casa de canadense típico, não tem lixeira no banheiro (como é que essa privada não entope? - se é que não entope né!)
Uma coisa que me incomoda um pouco diz respeito aos hábitos de limpeza dos canadenses, que são um pouco heterodoxos para os nossos padrões brasileiros... por exemplo... casa de canadense típico, não tem lixeira no banheiro (como é que essa privada não entope? - se é que não entope né!)
Qualquer casa que vc entre, é mandatório tirar os sapatos e tem casa que é tão suja, tão suja, que você tem que jogar as meias fora. Aliás, as maiorias das casas localizadas no centreville são assim... to começando a achar essa galera meio porquinha... hehehe.
Eu morava no coração de São Paulo e não aguentava mais aquele trânsito macabro... uau... não sei mais o que é isso... tenho a impressão de que o tempo passa mais devagar, porque a gente acaba ganhando algumas horas a mais por dia... por exemplo... eu tenho um job pra fazer agora no período da manhã e me programei para chegar na casa do cliente por volta das 9h30am. Fica a uns 8 km de casa... significa q preciso sair de casa umas 9h20am... Em Sampa, isso é impossível!
Ultimamente ando comendo muita bobagem na rua e fui alertado ontem por um amigo que preciso mudar esses hábitos com urgência, pra não ter uma surpresa desagradável na próxima vez que medir o nível de colesterol.
Ao longo desses quase 4 anos de pesquisas, leituras de blog's, horas a fio na internet, sinto que venci a primeira etapa... quase como uma faculdade... agora, o desafio é sair da teoria pra viver a prática... e aqui estamos nós.
O final do ano está chegando e finalmente posso me debruçar sobre a escrivaninha e escrever minhas metas para o próximo ano... até porque, como já disse, os últimos anos foram quase que na totalidade, focados nesse projeto de imigrar... no Brasil, troquei de emprego algumas vezes, retomei a banda, me engajei no projeto África, comecei a gravar meu disco solo... caraca... iniciei inumeros projetos que não foram concluídos.
Alguns diziam que era falta de foco, outros diziam que era muito deslumbre... eu digo que era porque a gente tinha um objetivo maior, que era emigrar do Brasil para o Canadá.
Aqui, conseguimos realizar algumas metas... estou no emprego dos meus sonhos, a minha pretinha se preparando pra cair de cabeça nos estudos; estamos morando na cidade que sempre quisemos morar... puxa... fazer uma retrospectiva nos ajuda a resgatar o "espírito de gratidão".
Puxa... sinto-me inspirado hoje... vou preparar algo relacionado a sonhos... tipo... "resgate os teus sonhos"; o título já está nos rascunhos... hehehe
Somos tão ingratos na maioria das vezes e Deus, pela Sua graça, continua nos abençoando, apesar de não merecermos.
Vou parando por aqui... quero estar inspirado outras vezes... faz bem pro nosso espírito né!!!