Esse é um daqueles posts que pretendo ler no futuro e dar muitas risadas.
Eu sempre fui muito ligado a vida virtual; houve um período que eu fazia parte de não menos que 12 diferentes grupos de relacionamento.
Orgulhava-me de ter dois perfis lotados no orkut e um terceiro aberto, com um número signifativo de pessoas. "Nossa, como tenho amigos... que massa" - pensava.
Até que um dia, decidi por fim ao meu perfil no orkut e para minha surpresa, não doeu nada.
Hoje, depois de curtir meu ócio produtivo e ficar à toa buscar inspiração no facefuck facebook, tomei uma decisão radical: vou cancelar essa parada.
É que me dei conta de que, quanto mais tempo eu dedicava à minha vida virtual, menos me interessava pela leitura de um bom livro. Ainda mais eu, que era um voraz leitor. Ganhei meu primeiro livro em francês de um amigo, coloquei na mesa, folheei algumas páginas, mas meu tempo acabava consumido pela rede de relacionamentos. Quando me dava conta, estava na hora de ir pra cama.
Manifestei no FB que dentro de alguns dias, cancelaria a conta, porque estava de saco cheio... A partir daí, recebi todo o tipo de manifestação... algumas curiosas, outras imbecís, mas uma amiga me enviou um vídeo que me fez antecipar os 10 dias para 10 horas e assim o fiz: CAN-CE-LEI. E não doeu nada... hahahahha. Teve quem questionou: mas, e a família, os amigos? Ué, essa é uma das razões da existência do blog, do skype, do msn, do email, do telefone. Espero não voltar atrás, mas, se assim for, que seja... e se me encher novamente, cancelo novamente e a vida continua... rs.
Bem, voltando à vaca fria, esse video tem um tema interessante: Você já pensou no quão estranha é a sua vida online?
Bem, como acabei de dizer, esse vídeo foi o pingo que faltava, para corroborar minha decisão e compartilho aqui, pra quem quiser assistir e refletir.
Abraços,
Drinho.