6 - Cuidado nos negócios, não é porque você esta no primeiro mundo que todo mundo e' honestinho. Sem um pingo de preconceito tente fazer negocio com CANADENSES, imigrantes principalmente asiáticos são muito espertinhos, Canadense MESMO geralmente e' bem correto.
7 - Homestay e' uma opção barata, mas conheço gente que teve péssimas experiências, e' meio que loteria... se optar por homestay tenha certeza de ser casa de canadense e não imigrantes. Conheço gente onde o dono da casa regulava ate o tempo do banho.
8 - O visto e' a coisa mais ridícula de se conseguir comparado a conseguir um emprego aqui na área que vc exerce, sem Canadian experience e' muito difícil, sem canadian experience e sem inglês fica MUITO difícil. Mas nao desanimem, quando mais dificil mais gostoso e' o sabor da vitoria :) Determinação é tudo !
9 - Deixe de lado os preconceitos de brasileiro, Garage sale e' um ótimo lugar pra comprar coisas pra quem esta chegando e não tem emprego ainda, salvation army tbm. Salário mínimo e' de 7.50 a hora então qualquer emprego da pra viver dignamente sendo assim não tem mal nenhum em entregar umas pizzas ate ficar com o inglês bom.
10 - O inverno não e' tão mal assim e tem snowboard :) Traduzo uma frase de um programa humorístico canadense: "O melhor do inverno é poder viajar para o sul (= Miami) no meio dele". Diz tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário