sexta-feira, junho 04, 2010

Como foi nossa consulta (e um pouquinho de humor)

Bem, como já havia dito anteriormente, na última segunda-feira, dia 31/5, realizamos nossos exames médicos no consultório do Dr. João Leite (Rua Sergipe, 441 - cj 111 - SP). 


O Dr. João é um senhor muito gente boa... tranquilo; nos fez um montão de perguntas de praxe...


Mas a saga ainda estava para começar: Em 1999 eu, Sandro, fui acometido de uma doença de "rico", chamada tuberculose (hehehe); confesso que eu estava com um receio de que isso atrapalhasse nossos planos. Mas o Dr. João disse que não era motivo para preocupações. Pediu para que eu levasse algum raio-x antigo (como assim??? eu jogo esses trecos fora... kakaka)


- Dr João - disse eu, com cara de uó - eu não tenho cópia de nenhum raio-x... ainda mais de 1999...
- Bem, meu jovem - ele emendou com serenidade - vamos aguardar o resultado... se eu notar alguma coisa diferente, vou te solicitar algum exame adicional... Vamos deixar combinado assim?


Ok... exames feitos, nos dirigimos para o Lavoisier na Avenida Angélica, para fazer os tais exames.


A Vanessa começou a tirar sarro da minha cara, porque ela acha que eu tenho medo de fazer exame de sangue. Tá doida... ahahaha... eu sou até doador de sangue, pô!!!


Mas na hora da moça colher meu exame... Lá estava eu, sentado, com o braço esticado e com a borracha amarrada... A moça preparando a agulha... De repente:
- Aaaaaaai... - eu dei um grito para assustá-la.
A reação dela foi muito engraçada. Deu um pulinho com os dois pés, pra trás, arregalou os olhos e, sacando que eu tava sacaneando, ficou vermelha e com cara de brava, esbravejou:
- Quer me matar do coração, é??? 


Quarta-feira, 02 de junho. 08:39hs da manhã. Estou no escritório, compenetrado, preparando a documentação de um amigo que compraria uma casa comigo (ESTOU corretor imobiliário, lembram?!). O telefone toca:
- Amorzinhooooo - era a Vanessa, com voz sapeca - o resultado dos exames saiu!!!
- Já? - pergunto eu espantado - caraca, que rápido... e aí?
- Então... entra no site do laboratório aí.


Lá vai eu... parar o que estava fazendo; corro pro computador... www.; ...
- Não to vendo nada. - já mal humorado.
- É lógico que você não tá vendo nada... tem que colocar o nº do protocolo né esperto... 
- Tá bom vai... fala ae.


Exames sendo visualizados:
- Puxa Vanessa, no meu resultado nem aparece a cicatriz daquela doença de "rico" né... que legaaaaal.
Ela suspira, dá uma pausa e emenda:
- Pois é amor... mas no meu exame de raio-x, saiu uma informação diferente da sua. Dá uma ligadinha pro Dr. João.


trimmmm.... trimmmm... Sou eu, ligando para o consultório.
- Consultório, bom dia... - era a secretária, do outro lado da linha.
- Thaíse, bom dia... aqui é o Sandro! eu e a Vanessa estivemos aí na segunda-feira, para fazer os exames para o processo federal do Canadá.
- Ah sim, eu me lembro de vocês.
- Então... fizemos o exame e os resultados já sairam... Teve uma informação diferente... posso falar com o Dr. João?
- Só um minutinho.
Alguns instantes depois:
- Dr. João falando...


E aí eu contei tudo o que tinha visto nos laudos, incluindo a informação nova no resultado da Vanessa.


O Dr. João ouviu atentamente e solicitou que a Vanessa retornasse ao consultório naquele mesmo dia, porque teria que fazer exames adicionais. Consulta programada então, para as 14:00hs.


15 minutos depois, a secretária dele me liga no celular:
- "Seu" Sandro, você agendou uma nova consulta para a Vanessa, mas os exames não chegaram.
- Bem Thaíse, é que a gente viu o resultado no site do laboratório e blá, blá, blá... 
- Mas vocês não tem autorização para pegar os exames.


Lá vou eu ligar para o laboratório, para solicitar uma urgência e prioridade, por conta da consulta e etc.


Bem... finalmente, às 14:00hs, a Vanessa foi recebida pelo Dr. João:
- Vanessa... minha filha... seu marido é muuuuuito ansioso! Os exames em estavam prontos, menina. Em todos esses anos, nunca vi ninguém mais ansioso do que ele - Dr. João começou a rir - É por isso que ele está careca!!!
- Fico imaginando ele vendendo imóveis - continuou em tom de brincadeira - Deve ficar assim: "ai meu Deus... vai comprar, vai comprar!!! vai fechar, vai fechar... ufa... não fechou ainda!


Pois é, minha gente... mal sabe o Dr. João, que a ansiosa da história é a DONA VANESSA! E EU PAGANDO ESSE MICO, afinal de contas, estava de boa, cuidando do contrato do cliente!!!

5 comentários:

Carlos, Fernanda e Anna Luiza disse...

E aí meu amigo Sandro,
Só mesmo vcs para proporcionar está história engraçada. Agora falta pouco, está chegando a hora !
Estamos daqui torcendo por vcs.
Um grande abraço,
Carlos, Fernanda e Anna Luiza.

Drinho Canada disse...

Puxa Carlos, falta pouco, muito pouco!!! Allons y au Quebec!!!

Bea disse...

Oi pessoal, tudo bom?

O contato do nosso transporte é o Celso, e infelizmente não tivemos muito sucesso com ele. Mas existem mais 2 brasileiros que fazem frete, um é o Thiago e o outro é uma empresa mesmo, a jhbtransport. Mas nesse dia que chegamos eles não podiam fazer nosso transporte então, ficamos com o 1o.
Espero que os próximos tenham mais sorte que nós, mas eu não recomendo mesmo esse rapaz.

Abraços!

Ariane disse...

Meu... Sandro você como sempre escrevendo e narrando a vida com muita alegria rs, adorei, a cada palavra estava ansiosa, melhor em desespero pra saber o final da história, fico feliiz por vcs pela conquista!
E vou acompanhar pelo blo os próximos acontecimentos rs,bjs pra vc e pra Vâ!

Drinho e Nessa disse...

Ariane, puxa...ficamos muito felizes em receber sua visita ao nosso blog!
Deus tem sido maravilhoso conosco... são bençãos atrás de bençãos... e vcs, como estão? mandem notícias!!!