sexta-feira, julho 30, 2010

16 "verdades" sobre a imigração - Parte IV

Algumas escolas levam as crianças para limpar as ruas, catar lixo do chão, limpar caixas de correios, isso cria uma cultura na criança de cuidar da comunidade, de fazer parte da comunicada de. Fico imaginando a reação das mães no Brasil caso alguma escola adotasse essa postura : "o MEU filho catando lixo do chão, jamais, que horror...". Brasileiro tem desculpa pra tudo, só' tem santo no Brasil, a gente rouba do governo porque o governo rouba da gente, ninguém quer pagar nada mas todo mundo quer ter tudo funcionando bonito.

Anyways, pra finalizar, quero deixar claro que fui muito realista nesse email, não e' para desestimular e sim pra preparar. Canadá não e' o lugar mágico onde tudo vai ser fácil, mas mesmo assim vale MUITO a pena. Se me oferecerem o que eu ganho aqui para trabalhar no Rio de novo eu não vou, recuso amarradão, salário não e' o único tópico pra qualidade de vida.

E venham logo pois cada vez vai ser mais difícil imigrar, hoje em dia morar no outro lado do mundo e' fácil, com internet e meios de comunicação barato e' fácil manter contato então cada vez mais terão candidatos e cada vez mais os países irão filtrar mais e exigir mais dos candidatos.

=> Bien-venu(e)(s) au Canada / Wecome to Canada."

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Ótimo o seu blog! E ótimo post. Vcs ja chegaram no Canadá? Poderíamos manter contato? prier83@hotmail.com