sexta-feira, dezembro 03, 2010

4 meses de Canadá - Balanço (parte II)

cont...


5) Seja OTIMISTA. Se você procurar, vai encontrar muita gente feliz, adaptada, realizada... alguns levaram mais tempo, outros menos tempo, mas essa galera está encontrando seu lugar ao sol... Entretanto, tem um "zé-povinho" aqui que eu vou te contar... só reclama. Você pode escolher. Família não se escolhe, vem no pacote.. mas amigos... Graças a Deus, temos feito verdadeiros amigos aqui que estão se tornando nossa família. Jr e Érica, Silvio e Andrea, Luis e Andrea, Flavio e Paty, Guilso, Ilsa e seus pequeninos... pow... galera do bem pra caramba! Deus... só podemos lhe dizer OBRIGADO!!! 


6) Tenha um plano B,D, D, E... não vou me alongar nesse tópico, porque na nossa experiência pessoal, nosso projeto, de A a Z se mantém focado em Deus e na nossa fé... mas como cada um  tem sua maneira de crer... deixo isso pra reflexão alheia.


Passado o momento "conselheiro", vamos voltar ao assunto inicial... 4 meses de Canada...


- Frio: a temperatura mais baixa que pegamos até agora foi de -11º, esse é meu primeiro inverno e ainda está tranquilo. Em São Paulo eu passava muito mais frio, pq qq lugar q vc entre aqui, está sempre quentinho.


- Neve: nunca tinha visto... achei bonita, mas o fato de ter que ficar uns 20 minutos no mínimo, tirando o gelo do carro, quebrou um pouco o encanto... Mas eu gostei... nada que eu diga: UAAAAU... 


- Saudade: vamos falar sério vai... 4 meses é muito pouco pra falar de saudade... e outra... graças a Deus que inventaram o skype... hehehe... 


A essas alturas, o tico e o teco tão começando dando pane... ta na hora de dormir.... qualquer dia desses to aqui de volta.



Um comentário:

Fernanda disse...

Oi Sandro!
Adorei seus 2 posts. Achei muito sensato e gostei muito das dicas. Ainda estamos apostando em Gatineau como nosso destino, então qualquer depoimento que confirme as nossas expectativas é muito bem vindo. Claro que tbm é bom ouvir o lado negativo da cidade. E até aproveito para pedir que se houver um, repasse aqui.

Parabéns pela imigração até então bem sucedida.

Tudo de bom.

Fernanda

Ps: Levei um susto quando vi o blog fechado para convidados, e triste também porque descobri que não tenho outro contato de vcs.