sexta-feira, junho 17, 2011

Essa eu não poderia deixar passar!!!

Moramos na francofona Gatineau, última cidade da provincia do Quebec. 
Cidade de aproximadamente 250 mil habitantes. Vizinhos da capital canadense, Ottawa. Mais de 1 milhão de habitantes.

Ou seja, somos engolidos pelo inglês.

Uma pessoa (que eu não vou falar quem é) resolveu ir bater perna lá pelas bandas de Ottawa, para desbravar o lado inglês, já que após concluir a francisação, começou o curso intensivo de inglês. 

Bateu a fome e lá está o M grandão.

- Hi... tchu nambers uam... éééé... éééé... tchu couques!
- Do you want to here or to go? - questiona a atendente.
- Hããã?
- Do you want to here or to go? - de novo, a atendente questiona.
- Hããã? 

Antes da atendende questionar pela 3ª vez, a pessoa faz cara de quem entendeu tudo e dispara:
- Yes... Brasil... Português!!! (voz de contente por achar que compreendeu tudo).
- Whaaat? (uatafoki?) - (essa foi a atendente com a maior cara de espanto) - Brazil? Hum... ok, ok! - continuou, abaixando a cabeça para não cair na risada, afinal a resposta da pessoa não tinha absolutamente nada a ver com o que ela tinha perguntado.

Em seguida a pessoa, devidamente acomodada na sua cadeirinha do Mc, caiu numa crise de risos.

Sua acompanhante quis saber qual o motivo da piada, pra rir também.

- Eu tinha certeza de que ela estava me perguntando de onde eu vim - respondeu gargalhando num misto de vergonha e espanto - e só agora a fixa caiu! Ela tava me perguntando se ela pra levar ou se era pra comer aqui!!!

Pois é... pessoal... até que o dominio da lingua chegue, a gente vai convivendo com esses micos.

2 comentários:

Anônimo disse...

LOL LOL!!!
A moça do McDô vai contar esse estória o resto da vida dela, kkk
:D
Mas é assim mesmo, de mico em mico a gente chega lá!

Abraços
Erika

Gil&Lê disse...

Sandro,
adorei o seu blog, com informações atuais de seu dia-a-dia e principais desafios que todos nós passamos neste processo de migração e adaptação.
Fico feliz em encontrar um caso de sucesso. Sei que nao é fácil, mas vale a pena.
Eu e meu marido estamos aplicando para quebec em setembro, apos nosso retorno das ferias do Canada, nosso futuro lar.

gilvana - Sao Paulo