quarta-feira, setembro 14, 2011

Posso ser seu amigo? - Can I be Your friend?

Esse é um daqueles posts que pretendo ler no futuro e dar muitas risadas.

Eu sempre fui muito ligado a vida virtual; houve um período que eu fazia parte de não menos que 12 diferentes grupos de relacionamento.

Orgulhava-me de ter dois perfis lotados no orkut e um terceiro aberto, com um número signifativo de pessoas. "Nossa, como tenho amigos... que massa" - pensava.

Até que um dia, decidi por fim ao meu perfil no orkut e para minha surpresa, não doeu nada.

Hoje, depois de curtir meu ócio produtivo e ficar à toa buscar inspiração no facefuck facebook, tomei uma decisão radical: vou cancelar essa parada. 

É que me dei conta de que, quanto mais tempo eu dedicava à minha vida virtual, menos me interessava pela leitura de um bom livro. Ainda mais eu, que era um voraz leitor. Ganhei meu primeiro livro em francês de um amigo, coloquei na mesa, folheei algumas páginas, mas meu tempo acabava consumido pela rede de relacionamentos. Quando me dava conta, estava na hora de ir pra cama.

Manifestei no FB que dentro de alguns dias, cancelaria a conta, porque estava de saco cheio... A partir daí, recebi todo o tipo de manifestação... algumas curiosas, outras imbecís, mas uma amiga me enviou um vídeo que me fez antecipar os 10 dias para 10 horas e assim o fiz: CAN-CE-LEI. E não doeu nada... hahahahha. Teve quem questionou: mas, e a família, os amigos? Ué, essa é uma das razões da existência do blog, do skype, do msn, do email, do telefone. Espero não voltar atrás, mas, se assim for, que seja... e se me encher novamente, cancelo novamente e a vida continua... rs.

Bem, voltando à vaca fria, esse video tem um tema interessante: Você já pensou no quão estranha é a sua vida online? 

Bem, como acabei de dizer, esse vídeo foi o pingo que faltava, para corroborar minha decisão e compartilho aqui, pra quem quiser assistir e refletir.


Abraços,

Drinho.

7 comentários:

Diário Canadá Brasil disse...

É verdade Drinho,

Vc me fez pensar sobre isso (...)
Já faz um tempo que nãoi pinto um quadro(...)
Valeu.
Adorei o vídeo, é uma verdade, beira o ridículo.rsrssrsrs

Fernanda disse...

Estou precisando deixar de usar tanto a internet... Não consigo sequer terminar de lavar uma louça sem ter que parar no meio e verificar meu email, facebook, twitter, blog... É loucura! Começamos despretenciosamente e quando nos damos conta estamos presos a esse vício!
Já não lembro quando foi a ultima vez que li um livro. E uso a desculpa de não ter tempo. Mas parando para pensar agora: e o tempo que passo na internet?! Isso porque tenho dois filhos pequenos...
Não serei radical como você. Mas ja estou disposta a estabelecer um limite de tempo diário. Vamos ver se dá certo...

Abç
Fernanda

Rêver du Québec disse...

Caraca!! Que ridículo pra dizer o mínimo, pior de tudo e pensar que a gente faz ou fez uma babaquice dessas!!! MEODEOSDOCEU!!! Fiquei com vergonha agora!!!
Abraços!!

Rêver du Québec disse...

E primeiro lugar agradeço de coração a visita de vcs lá no blog e os parabéns também!! Confesso a vcs que fiquei com um friozinho na barriga na hora do sim, mesmo estando juntos a 4 anos....
A respeito do vídeo...faz refletir demais, à propósito já detonei meu orkut e o próximo da lista será o tal do facebook, ai fico pensando, por que a gente faz isso mesmo??? Abraços! Claudia e João

m m disse...

Cara... conheci seu blog só agora, mas já devorei tudo! hehehe... Parabéns, e obrigado pela ajuda que você está me dando... seus posts sao muito úteis mesmo!
A gente sê vê por aí!!! :D

Um abraço pro casal!!! E sucesso!!!

Anônimo disse...

Tb. fiz uma limpa no orkut um tempo atras, deixei só aquelas pessoas que ainda me contatam por lá, pois acabou sendo um canal mais fácil para elas.
E até hj nao me rendi ao "feissibuco", as vezes acho que sou a única pessoa que nao tem (agora achei mais uma, rsrs!).
Por um lado, admiro que as pessoas comuns tenham começado a ter voz e a se mobilizar para mudar o mundo se quiserem.
Por outro lado, a imensa maioria passa hoooras a fio, sem fazer nada realmente produtivo. É só xeretar vida alheia, criar futricas, fofocas...Fora que ngn mais tem noçao de respeito a privacidade alheia né, todos mundo agora é papparazzo.
Uns meses atrás ouvi no radio uma noticia falando sobre uma pesquisa que dava conta que 70% das pessoas "confessaram" que eram muito mais felizes vitualmente do que na vida real. Tô fora!! :)

Mas "tuiti" eu acho legal, para acompanhar noticias. Nao tenho mais paciencia para a TV faz tempo!! :D

Abraços
Erika

Sil disse...

Você falou tudo mesmo... concordo com tudo em gênero, numero e grau