sexta-feira, setembro 17, 2010

Emprego: Meu primeiro pedido de demissão!

Olá pessoal,

É isso mesmo, ontem eu pedi demissão da Couche Tard... que estranho que são as coisas por aqui... 

Cheguei no trabalho no horário de sempre e falei para o "chef de equip" que eu precisava conversar sobre minha situação no trabalho, já que ele tinha anunciado que eu iria passar por um treinamento, para assumir outras responsabilidades.

"Mr Patrick, eu agradeço a confiança, mas eu quero me desligar...
- Aconteceu alguma coisa? - perguntou ele, na maior frieza (hehehe).
- Não! Estou muito satisfeito. Mas eu recebi uma oferta de trabalho numa outra cidade, para uma vaga que eu tinha aplicado desde o Brasil.
- Ok! Vou avisar o superintendente.
Alguns minutos depois:
- Sandorrô (é assim que os quebecas do trabalho me chamam), dirija-se à sala do Mr Gilles.
E lá fui eu, ensaiando o que ia falar, todo preocupado, porque avisei em cima da hora que ia me desligar e etc... E entrei falando:
- Mr Gilles, primeiramente eu quero agradecer pela oportunidade e blá blá blá....
- Sandorrô - me interrompeu com um sorriso - o Patrick já me avisou que você quer se desligar. Só quero saber se aconteceu alguma coisa, algum problema.
- Não. Como eu disse a ele, estou bem satisfeito, mas recebi uma oferta de trabalho em outra cidade.
- Ok. Então... Boa sorte. 
- Hum... obrigado, mas... eu preciso assinar algum papel, tem algum procedimento? 
- Não - continuou secamente. Apenas devolva o crachá e o uniforme e... é tudo.

Caros amigos... cadê aquela papelada pra assinar? cadê a burocracia? Nossa...
Bem diferente do que eu estava acostumado no Brasil.

Nenhum comentário: