sexta-feira, janeiro 25, 2013

Mas... e o frio?

Esta eh a pergunta mais frequente que meus amigos e familiares me fazem, todos os dias em que posto alguma foto em cima de um telhado coberto de neve, ou posto no meu facebook a temperatura real, que nesta semana esta sempre entre -20c e -30c.

Sim, eh frio, muuuuuito frio! sobretudo pra quem trabalha do lado de fora (como eu). Entretanto, se estamos vestidos com as roupas adequadas, esse frio de polo norte eh perfeitamente suportavel.

Ontem eu vivi uma experiencia interessante; os termômetros marcavam -27, mas com o vento, a sensacao termica passava de -35c e quando eu cheguei na casa de um cliente, sua esposa abriu a porta espantada, perguntando o que eh que eu queria. Ue, estou aqui pra blablabla... ela arregalou os olhos azuis e emendou:

- Quando a central agendou a visita pra hoje eu achei que era brincadeira... voce vai trabalhar nessa temperatura mesmo? 
- Claro - mais espantado fiquei quando ela continuou: 
- Nossa como voce eh corajoso. Aqui em casa ninguem foi trabalhar e nem mesmo enviei as criancas para a escola!

Meu espanto nao teria sido assim grande, se a minha interlocutora nao fosse uma canadense da gema! Enquanto tem muita gente que esta na rua fazendo seu "cooper" ou trabalhando normalmente, tem um outro tanto que simplesmente fica ilhado em seu bunker super aquecido.

Estou no meu terceiro inverno e ontem, assistindo tv, fui informado de que estamos tendo o inverno mais frio desde 2005. Bem... daqui a pouco passa e com certeza tera muita gente reclamando das altas temperaturas do verao.

Confesso que estou ate gostando desse friozinho... brrrrr

Um comentário:

Diário Canadá Brasil disse...

Rapaz!!! Não sabia q vc tinha voltado com o blog!!!!
Maravilha! Fico muito feliz.

E quanto ao frio, só posso dizer q por aqui (Recife) tenho passado muito mal, literalmente, com tanto calor.

Por aqui, tbm n se sentiu tanto calor, é de desfalecer, ou seja, alguns reclama do frio, outros do calor e assim é a vida e o ser humano.

C'est la vie...