terça-feira, janeiro 18, 2011

Minhas mãos congelaram... o que fazer?

Lá vai o nego, todo cheio de energia para mais um dia de trabalho!


Abre o sistema, verifica os jobs do dia e voilà... allons y au travail!


Chega no cliente, dá aquela sondada na área e informa que vai começar o trabalho do lado de fora.


Escada montada, equipamentos ajustados na cintura; "monta" na escada e começa o trabalho. Um parafuso aqui, um ajuste ali, verifica os dados no pocket computer e, de repente, começa a ter dificuldades para digitar as informações no sistema.


"Nossa, meus dedos estão começando a congelar" - pensou... "Bem, só mais alguns ajustes e vou para o carro me aquecer um pouco".


Para o seu azar, ontem, 17/01, os termômetros estavam marcando -26º com sensação térmica de -35º - Mas vou terminar aqui fora rapidinho - disse para si mesmo.


Mas não teve tempo de terminar a sua linha de raciocínio. As mãos congelaram completamente. E junto com o congelamento, vieram a sensação de dormência total, em seguida, o coração disparou, a boca amargou e começou a tremer e o pulso e as pontas dos dedos começaram a arder como que se tivesse tomado uma agulhada forte.


O nego pendurou o pequeno computador no pescoço, abraçou a escada e desceu gemendo de dor... e põe dor nisso. Quando chegou em baixo, além de toda a dor e sensação sentida, começou a ter uma estranha sensação de desmaio... 


O gajo não pensou duas vezes... disparou pra dentro da casa do cliente, desesperado, jogou, literalmente, o computador no sofá, os equipamentos no chão e começou a clamar por uma chouffage (que é um aparelho grande que normalmente fica em cada comodo da casa, para aquecer o ambiente).


O aquecedor da sala e da cozinha estavam desligados... a essa altura, o nego já estava com os olhos arregalados e lacrimejantes (o negão tava chorando de dor mesmo - hahaha). 


- Ok... go to my room! - Exclamou o cliente, com uma cara de espanto e preocupação.
Correu pro quarto e encostou as mãos no aquecedor, na esperança de aliviar aquela dor indescritível.
- Hey dude, dont work!!! - gruniu em desespero...
- Claro que funciona. Tá no máximo.


E aos poucos o sangue voltou a circular, o coração voltou a pulsar tranqüilamente e o mal estar foi indo embora.


Passado o susto, liguei pro amigo brasileiro que trabalha para a mesma companhia e contei minha saga.
- Tú é doido negão? Essa parada de congelamento é séria! Quando estamos em temperaturas extremas, precisamos usar luvas!!! - advertiu ele.


Pois é meus amigos... mas eu estava com duas luvas!!!


Então, se me perguntarem como é o frio, posso afirmar que é tranquilo, porque eu estava com 3 calças e 6 blusas... realmente quando a temperatura está muito baixa, saio assim e fico na boa... mas mesmo estando todo agasalhado, não consegui proteger as minhas mãos...


Será que vou ter q usar 3 ou 4 luvas da próxima vez? mas ae, não tenho como fazer o trabalho... então, neguinho... quando estiveres prestes a congelar, não queira dar uma de bom... pare o que está fazendo e vá aquecer o corpim...


Drinho.

7 comentários:

Filipe Moreira disse...

Não tenho nem como imaginar a dor de ter as mãos congeladas!

Você estava trabalhando do lado de fora do edifício nessa temperatura?

E dá? rs..

Abraços, e cuidado na próxima!

Pati disse...

Sandro! Toma cuidado!!! Talvez seja o caso de escolher materiais diferentes para as luvas... Isso é coisa séria, ainda mais que o inverno ainda não está nem na metade... Se cuida!

Abraçao para vcs...

Fernanda disse...

Nossa Drinho! Coisa séria! Eu já senti dor nas mãos por conta de 7ºC positivos que peguei em Londres. Não consigo imaginar a dor que você sentiu -27º não é brincadeira!

Boa sorte!

Abl
Fernanda

Diário Canadá Brasil disse...

Kkkkkkkkk, cara que coisa de doido.

Quando estive no RGS do Brasil, -10 graus tive que usar duas luvas e uma era de couro e mesmo assim sentia uma certa durmencia...

Tu és doido mesmo. mas a história foi engraçada, rsrsrrs

abraço,
diariocanadabrasil.blogspot.com

MARDEN BASTOS disse...

Que sufoco Sandro! Ainda bem que você buscou aquecer as mãos rápido. O perigo de frostbit em temperaturas baixas como esta é real. Como a Pati disse, veja se existe opção de materiais mais adequados a temperatura e ao trabalho. Se cuida!

nevegantes disse...

Pow Sandrão, tem q ter uma luva diferente para vc fazer este trampo! Te cuida nego!!! Bom saber que vc saiu 100% da situação!

Drinho Canada disse...

E olha que eu tenho uma luva de sky de fundo boa pra caramba...