quinta-feira, outubro 28, 2010

Permis de Conduire

Hoje pela manha eu realizei o teste pratico para tirar a Permis de Conduire do Quebec e
as minhas suspeitas se confirmaram: SE VC FAZ A PROVINHA PRATINHA COM O
CARRO DELES (e paga caro por isso), EH BEM POSSIVEL QUE FA'CAM VISTAS
GROSSAS E DEIXEM PASSAR UNS ERRINHOS. No meu caso, vaaaaaaaarios!!!

Bem... vamos por partes; quando eu fiz o teste teorico na quinta-feira da semana passada
eu liguei pra um amigo e pedi o carro dele emprestado, pra fazer a tal prova, jah q meu
carro eh muito grande e o dele eh um compacto novo.

Ele me disse: "Sandrao, posso te emprestar na boa bro, mas ae... a minha esposa tava
vendo nuns blog's ae que, se vc aluga o carro deles (que muito caro pra uma voltinha de
20 minutos), os caras fazem vista grossa e deixam passar alguns errinhos.."

- Sera? - questionei eu, ainda incredulo.

Eu, como naum sou bobo e nem nada, apesar da incredulidade, naum quis pagar pra ver
porque jah tinha lido no blog do Wellington, que ele penou no dia do teste, fez tudo corretamente
e mesmo assim, foi reprovado.

Resumo da opera... o instrutor me deu varias broncas, pq eu errei muuuuuito, desde deixar de
dar seta para virar a direita ou esquerda, naum parar no "ARRET" num cruzamento, em que a
preferencial era do outro veiculo (o instrutor tacou o peh no freio e meu coracao veio na boca,
pq era o come'co do trajeto e eu fa'co o favor de fazer uma cagada dessas).

Entramos numa rua com curva e ele reclamou que fiz a curva em cima da faixa... caraca... foi
uma sucessao de erros. Eu li tantos relatos de pessoas falando sobre o tal do ponto cego, que eu
olhava pra tudo quanto eh lado, toda hora... pois ate com isso o tiozinho implicou!!!

Quando paramos no SAAQ (Detran daqui), e estacionamos, ele tinha feito uma serie de anotacoes
e parecia um pai bravo dando bronca no filho. No final, ele exclamou num frances quebecoisa'co:
- Promete que vai prestar aten'cao a essas coisas que eu to te falando? ta prestando aten'c'ao no
que to te falando?
- Oui, oui... respondi com o olhao arregalado, quase saltando da cara...
Dont... (Entao..) felicitations... devolve a chave pra mo'ca da auto escola e aguarda lah dentro pra
pegar sua permis provisoria.

Agora fica a pergunta no ar... sera' que se eu tivesse feito com o carro do meu amigo e tivesse
cometido os mesmos erros eu teria passado?

Soh pra constar... essa brincadeira toda me custou mais de 150 doletas, somando as taxas do SAAQ,
emissao da carteira, "aluguel" do carro pra fazer o teste.

Boa sorte a quem ainda vai fazer.

Mas independentemente de qualquer coisa, eu quero manifestar meu agradecimento a Deus, porque
todos os meus passos tem sido guiados por Ele... tks God!!!

Nenhum comentário: