quinta-feira, agosto 25, 2011

35º aniversário

Hoje faço aniversário! Estou todo reflexivo, fazendo um balanço dos últimos 10 anos.


É engraçado olhar para trás e ver quantas coisas mudaram em tão pouco tempo... 


Nesse tempo, fui advogado (pensem no nego mala almofadinha), vendedor, consultor financeiro, líder de grupo de jovens, líder de música, cantor, apresentador (tinha um programa numa fm de SP), líder de coral da igreja, militante político, palestrante, saltei de paraquedas, fiz a minha primeira viagem internacional, rodei o Brasil a trabalho, trabalhei em inúmeras empresas, casei, aprendi francês, aprendi inglês, emigrei do Brasil para o Canadá... muitas coisas, muitas experiências, inúmeras frustações, inumeros sucessos...


E neste momento, 2 dias depois de completar 1 ano de Canadá, estou longe de todo o status e busca de aceitação que eu vivia no Brasil, tentando me superar em tudo o que eu me propunha a fazer. Estou no meio do caminho dos 40 anos... o black power está virando uma lustrosa careca, a barba tá grandona (vira e mexe a turma no Brasil pergunta se estou em depressão... hahaha).


Tô é numa nice! Muito feliz por ter concretizado um sonho frustrado aos 16 anos (à época, ganhei uma bolsa para fazer high school nos EUA, mas mamãe não deixou não deu certo. O sonho permaneceu vivo e hoje estou aqui no Canadá!


Feliz por ter abandonado aquela necessidade de TER, e ter agarrado a oportunidade de SER.  


Hoje, meio-careca, barbudo, "barriga d'água" começando a aparecer, mas muito feliz. É claro que um leve sentimento de saudade tenta "escorrer pelos olhos", por conta das pessoas queridas que ficaram no Brasil, mas que sucumbe diante  das possibilidades que vejo diante dos meus olhos.


Pra mim, é uma data de rever erros e acertos, sonhar novos sonhos e acima de tudo, VIVER. 


Sonhar é o que mantém viva a chama da minha esperança; Amar é o que me faz tentar até esgotar todas as possibilidades; Perdoar é o desáfio de aceitar as diferenças. 


Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás, vivendo o presente e avançando para o futuro, pois este pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos (minha frase predileta).


Sou um otimista por natureza. Sensível com pose de durão (ui ui ui). Recuso-me a aceitar a derrota. No final das contas, tudo dá certo. Se algumas coisas ainda não deram certo, é porque não chegamos no final.


É isso ae negraum, parabéns pra mim!!! (kkk... eita neguim comédia).

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, pessoal!
Feliz aniversário pra você e parabéns para os dois por todas as conquistas!
Abraços,
Lídia.

Alonir disse...

Parabéns Negão! Que Deus continue te abençoando e vc continue sendo um cara gente finíssima, bom de papo e muito brother! Abs

Filipe Moreira disse...

Ai não é mole não! Se eu conseguir fazer metade do que você já fez, já tá bom! rs..

Curta o momento! Você já já será um canadense!

Abraços!

Rêver du Québec disse...

Já acompanho o blog a algum tempo mas só agora resolvi deixar um comentário. Olha, já dei muita risada com suas histórias e admiro a garra de vcs, parabéns! Não só pelo aniversário, mas por todas as conquistas, inclusive as que ainda estão por vir! Deus abençoe vcs, tudo de melhor! Abraços.

Sandro e Família disse...

Parabens pelo aniversario e pelo blog que nao conhecia. Muito sucesso na aventura canadense.
Abraco